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Sue Hellen
Sue Hellen
Magnus M.
Artigos
Exercícios x Ansiedade
Postado em: 13/04/2021
Exercícios x Ansiedade
Se você já tentou malhar e não conseguiu, esse post é pra você!
Exercício 1 - Entenda que o melhor exercício para a sua ansiedade é aquele que não some da sua rotina porque foi difícil de manter. Antes de decidir fazer pilates, yoga, musculação ou luta, escolha a disciplina. Seja realista: qual é o exercício que se adaptaria mais fácil na sua rotina?
Exercício 2 - Não gostar de exercício físico talvez seja a maior barreira para formar o hábito. Por isso, não escolha o exercício da moda ou o exercício "que mais dá resultado", mas o que você mais gosta. É o prazer do movimento que vai produzir a vontade de repeti-lo.
Exercício 3 - Estudos mais recentes sugerem que o exercício intenso - aquele que exige mais força, como corrida ou musculação - alivia a ansiedade mais do que o exercício leve - como caminhadas ou pular corda. Mesmo assim, só leve isso a sério se você já faz exercício - porque qualquer um dos dois é melhor do que não fazer nada.
Exercício 4 - Para que o exercício cause o máximo de reações neuroquímicas positivas no seu corpo, se exercitar mais de 30min é o mais garantido - especialmente se você fizer isso três vezes ou mais na semana. Se não conseguir, tudo bem! Respeite seu tempo e continue dando um passo de cada vez.
Lembre-se que a terapia é sua maior aliada contra a ansiedade patológica, mas exercitar-se faz bem para todo o corpo!
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